Venda+
Profile
Indústrias:
Adtech
Fintech
E-Commerce
Diferenciais:
HUB de publicidade
Inteligência Artificial
NLG
Integração com as Mídias Sociais
Detalhes Societários:
Bettrads Tecnologia Ltda
CNPJ: 33.562.242/0001-28
Matriz:
São Paulo, SP Brasil
Estratégia Geográfica:
Brasil (1º mercado)
North America (2º mercado)
Contato
Marlon Ramirez
Bluinvest
São Paulo, Brasil
E-mail: marlon@bluinvest.com
Telefone: +55-11-98109-9869
Financeiro do Round
Venda+ está levantando R$2.400.000 em primárias para suportar o crescimento de curto prazo.
Após investimento anjo de R$ 1,5M no 1º Tri/19, a Venda+ (“Companhia”) foi acelerada
pela ACE, fechou parceria com a Stradigi IA do Canadá e lançou seu MVP no 1º Tri/20.
A captação buscará cobrir os gastos com capital de giro para os próximos meses:
• Montante a ser captado: R$2.400.000 por 10% da empresa
• Uso de capital: Capital de Giro e Tecnologia
• Próxima captação: 2º Semestre 2021
Descrição
Plataforma de Inteligência Artificial para e-commerce e publicidade online em único Hub
Oportunidade
Com preços acessíveis, a solução facilita a digitalização de pequenas e médias empresas (“PMEs”) de uma maneira única para alavancarem as suas vendas no e-commerce. Além de disponibilizar uma vitrine online, PMEs podem divulgar os seus produtos ou serviços com o melhor custo-benefício do mercado.O programa está integrado com o Google, Facebook e Instagram e disponibiliza ao cliente um sistema de pagamentos para facilitar o processo de venda. Venda+ foi criada para beneficiar comerciantes que foram altamente impactados pela pandemia.
Problema
Pequenas e médias empresas tem dificuldade de “recomeçar” no Novo Normal
Produto
A Venda+ desenvolveu um Algoritmo para otimização de campanhas publicitárias nos diversos canais digitais. A tecnologia consiste em um sistema de otimização automática baseada em aprendizado de máquina com regras de boas práticas de performance. NLG na geração de textos publicitários com inteligência sintética para interpretação de linguagem natural em português.
+Inteligência Artificial de ponta para otimizar a eficiência publicitária
+ Geração de anúncios automáticos com interpretação de linguagem natural em português
+ Automação de processos para grandes corporações inseridas em diversos canais
Mercado
• O Brasil é o 4º maior mercado online do mundo com 150 milhões de usuários
• R$61,2 bilhões em vendas de e-commerce com crescimento de 16% no varejo
• Estimativa para atingimento de 1,3 milhões páginas de e-commerce em 2020
• No país hoje existem 12,4 milhões de PMEs, apenas 39% possuem presença online
• Investimentos com publicidade digital em 2019 foram de R$ 20 bilhões com perspectivas de superar R$28 bilhões em 2020, crescimento de 40%
Clientes
Através de crescimento orgânico, em dois meses a Venda+ atingiu 1.098 usuários. As
parcerias comerciais com o Banco Original, Visa e IG devem aumentar
significativamente a taxa de crescimento. Em setembro iniciou o Programa de Mentoria
Startup 2020 da Cielo. A Companhia já está integrada com Google, Facebook e
Instagram. Grandes clientes como a Cielo, Vivo, Tim e a Picpay estão no pipeline
Estratégia de Marketing e vendas
Através de crescimento orgânico, em dois meses a Venda+ atingiu 1.098 usuários. As
parcerias comerciais com o Banco Original, Visa e IG devem aumentar
significativamente a taxa de crescimento. Em setembro iniciou o Programa de Mentoria
Startup 2020 da Cielo. A Companhia já está integrada com Google, Facebook e
Instagram. Grandes clientes como a Cielo, Vivo, Tim e a Picpay estão no pipeline
Modelo de Negócio
Saas white label
Time
Fernando Outa, CEO, criou duas outras startups de sucesso a Furia 7 e a ClinicApps. Nos
empreendimentos anteriores desenvolveu mais de 80 Apps, 14 portais com mais de 3,4
milhões de usuários e atendeu clientes como Allergan, Apsen, Pfizer e Hospital Albert
Einstein. Possui experiência gerencial em companhias como F/Nazca, Saatchi&Saatchi,
Grey Interactive, Fisher, Tribo Interactive e a Condé Nast em New York.
Jairo Bicudo, CSO, vendedor nato, tem mais de 25 anos de experiência como Diretor
Comercial, Marketing e Produtos em especial na área de Saúde, tendo como clientes
sempre grandes empresas nacionais e multinacionais nos mais diversos segmentos.
Possui também experiência em consultoria de M&A tendo atuado em prospecção em
diversos mercados como de Software, Óleo & Gás, Agronegócio, Bancos, Consultorias
e Auditorias entre outros, sempre com foco na Originação de Negócios
Investidores
Não Informado. Advisor: Bluinvest
Pitchday
Material confidencial
Links Importantes
Conversa com investidores
Galeria
Avaliação
Recusada.
Elenquei alguns feedbacks dos investidores em relação à análise apontada:
1) Empreendedores apresentaram pouco conhecimento do produto e cliente;
2) Achamos que existe a possibilidade da Venda+ dar retorno e virar um exit. Porém, o formato de parcerias e dividir receita com o parceiro atrapalha o potencial dado que o cliente não é da Venda+;
3) Valuation muito fora do padrão de tração e potencial da empresa. Não nos convenceu do uso dos recursos (use of proceeds).
4) O Jairo apresenta ter bons contatos e bons relacionamentos, nos deixando com a percepção de que tudo o que foi fechado até agora foi por isso e não pelo product market fit
Recusada