ia-sala_edited_edited.jpg

O INSPER ANGELS

O Insper Angels é uma rede de investidores-anjos formada e gerida por ex-alunos do Insper, e que tem como essência fomentar o empreendedorismo brasileiro ao conectar empreendedores excepcionais a investidores engajados.

 

Nossa rede conta com mais de 250 investidores-anjos dos mais diversos backgrounds que, além de capital financeiro, contribuem para o desenvolvimento dos empreendedores através de networking e mentorias direcionadas.

 

COMO FUNCIONA

O INSPER ANGELS?

1

Seleção Startups

Dentro da Equipe do Insper Angels existe o grupo de dealflow, responsável pela avaliação das oportunidades de investimento indicadas e cadastradas na plataforma. A equipe de dealflow é 100% formada por investidores de mercado, seja investidores anjo ou fundos de venture capital. Isso permite que apenas os melhores projetos passem para etapa de apresentação nos encontros de membros do IA.

Encontro de Membros

Para apoiar a avaliação dos membros nos encontros e torná-la mais produtiva, é enviado previamente um reporte especialmente preparado pela Equipe do IA resumindo a oportunidade e fazendo uma breve análise dos principais pontos positivos e negativos da startup. As startups selecionadas se apresentam para os membros, que por sua vez poderão tirar dúvidas e fazer questionamentos sobre o projeto. Após a apresentação, a deliberação dos membros indicará se o projeto despertou interesse para uma avaliação mais detalhada ou não. 

2

3

Avaliação Detalhada

Uma vez identificado o interesse de investidores da nossa rede na startup, a Equipe do IA se aprofunda na análise financeira e do modelo operacional da empresa. Nesta fase são realizadas análises de sensibilidade e sanity checks  das projeções financeiras (quanto mais completo o business plan enviado pela startup, mais precisa a avaliação para tomadas de decisão), bem como análises mais aprofundadas sobre o product-market-fit da startup. É após esta etapa que os investidores anjos sinalizam de forma independente a intenção de investir.

Diligência e Contratos

A decisão de investimento da rede de anjos do IA é seguida de uma diligência dos documentos societários e informações financeiras existentes da startup. Este processo pode ser realizado por terceiros conforme acordado entre os investidores anjos e os sócios da startup, mas sempre terá o acompanhamento da Equipe do IA. Em paralelo à diligência, a Equipe do IA fornecerá um modelo de contrato de investimento que será adaptado conforme termos e condições acordados entre empreendedores e investidores anjos.

4

 

5

Investimento e Acompanhamento

Em prazo e tranches acordados no contrato de investimento, o aporte de capital é realizado pelos investidores anjos. A partir de então, a Equipe do IA iniciará o acompanhamento da operação da startup, coletando informações periódicas sobre o andar da operação para reporte à rede do IA. É comum nesta fase que um investidor anjo (geralmente o líder da rodada) mantenha maior proximidade com a liderança da startup para acompanhamento da operação.

EQUIPE

INSPER ANGELS

linkedin icon.png

Vitor Kawamura

President

linkedin icon.png

Tiago Naufal

Director

linkedin icon.png

Luciano Hansted

Director

linkedin icon.png

Danilo Gaspar

Director

linkedin icon.png

Andrea Minardi

Board Member

linkedin icon.png

Leonardo Teixeira

Board Member

linkedin icon.png

Marco Poli

Board Member

linkedin icon.png

Rafael Coelho

Board Member

 

FOUNDERS

INSPER ANGELS

linkedin icon.png

Leonardo Teixeira

linkedin icon.png

Andrea Minardi

linkedin icon.png

Vitor Kawamura

linkedin icon.png

Marco Poli

linkedin icon.png

Ricardo Politi

linkedin icon.png

Rafael Coelho

linkedin icon.png

Carolina Dassie

INSPER ANGELS NA MÍDIA

estadao-logo.png
1200px-Valor.svg.png
exame-logo_edited.png
Logo-terra_secundaria_ventana-laranja_se
LAVCA-Venture-Investors.png

Siga a gente:

  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

INSPER ANGELS - ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIDORES ANJOS DO INSPER